dezembro 03, 2011

Carta ao senhor Tempo

Olá,

sei que faz tempo que não te procuro, embora você se faça presente em cada minuto que se passa em mim.
Também sei que prometi não lhe rogar pragas, nem tampouco ajoelhar-me aos seus pés implorando favores.
Mas há tanto está presente comigo que conhece até o avesso de mim que escondo,
e peço desculpa pelas suplicas, pelo desespero,
volte.

Quero de novo aquele dia em que tocou uma música que tocou minha alma e me desvendou por uns instantes,
você bem que tentou me dizer o quão importante eram aqueles instantes, e eu não te escutei.
Não mexa a cabeça com esse ar de superioridade, bem que te avisei, sei que está pensando isso.

Também quero de novo tudo aquilo que esqueci e que quando aconteceram achei que era uma dessas coisas que ficam pra sempre marcadas,

e não venha me dizer que se esqueci é porque não era importante,
sou eu aqui quem decide o que é ou não importante.

Sei que é difícil, agora que estamos entrando no verão, mas por favor garanta-me um fim de tarde ameno, sem chuva, sem sol, sem nada,
eu arranjo um lençol velho, e ficarei deitada na grama te vendo passar, de um lado pro outro, debochando de mim.


Não ria de mim pensando assim no quão patética me tornei,
também te acho patético desfilando por ai se sentindo dono de tudo,
me desculpe,
volte.

sr., sei que andei distante enquanto você estava bem ali do meu lado direito e eu sequer te olhei nos olhos pra te ver quieto, calmo e constante,
como há muito você anda

Procurei por ai algo pra ler que me fizesse esquecer de você,
de forma que o dia virasse noite sem que eu nem percebesse,
mas os segundos passaram tão lentos quanto você desejou,
e perdi de novo mais uma oportunidade de me dar bem com você.

Estou sim descumprindo minhas promessas com você,
mas me entenda, te preciso ao meu lado,
ao meu favor, principalmente ao meu alcance.
E não venha me falar que é uma bobagem essa minha mania de querer controlar tudo,

bobagem é você achar que não, enquanto caminha distraído sem ter onde ir.

Também estou sem repouso,
então volte, tempo,
sem pausa pro adeus.

à nós, pretensiosos,
fé e paciência,
que ainda reste tempo.

Nenhum comentário: